Um novo movimento: força e coragem pela justiça!

Oi, galera!

Primeiro post aqui do blog – satisfação e expectativa super em alta.
Primeiro, vale explicar do que se trata esse nosso espaço: essa é a página que a juventude identificada com valores como justiça, paz, consumo sustentável, defesa dos excluídos, acessibilidade (etc.!) e que enxerga em Carlos Bezerra Jr. alguém que milita por essas bandeiras criou para trocar ideias, informações e dar espaço a esse grande movimento de apoio a um projeto de política diferente para SP.

É uma iniciativa, digamos, da gente pra gente. “Da gente” porque quem vai fazer tudo por aqui somos nós, eu e você, você e eu;  “pra gente” porque tudo o que vai rolar no blog não é pra ninguém senão pra jovens, como eu e você (você e eu!rs).

Feita essa breve introdução, duas coisas básicas: quem é Carlos Bezerra Jr. e o que eu – e você – temos a ver com isso.

Então, galera, por ordem, vamos lá: Ele é jovem. Aliás, quando se elegeu a primeira vez  foi o político mais jovem de São Paulo. Ele é um cara identificado com as principais demandas de juventude atualmente. É o criador do “Usina 21 – Jovens, Idéias e Transformação Social” (evento que reúne todo ano 2,5 mil jovens no Mackenzie para discutir arte, cultura, modernidade e engajamento social) e é o cara que institui o 1º Conselho de Juventude aqui na cidade (espaço em que nós, jovens, podemos discutir e definir quais as ações que a Prefeitura paulistana fará pra melhorar as coisas pra gente mesmo). De quebra, ele é o criador do Mãe Paulistana, que responde pela maior redução na mortalidade infantil e materna da última década e está na guerra contra a pedofilia (detalhe: ele é autor de lei que está protegendo 150 mil crianças contra abuso sexual). Bom, né!?

Agora, pra responder o que você – e eu – temos a ver com isso, ou o que tudo isso tem a ver com a gente, tenho de dizer porque Carlos Bezerra Jr. fez e faz tanta coisa. Ele é pastor evangélico, vereador da cidade de São Paulo há 10 anos e candidato a deputado estadual.  Ele é cristão, sim, mas não se alinha a bancadas evangélicas que só fazem defender o interesse de impérios eclesiásticos e se esquecem dos mais pobres, de quem mais precisa. Carlos Bezerra Jr. representa algo novo na política.

Na vida pública, ele sinaliza os valores do Reino de Deus trabalhando com ética, lutando pela justiça e para que tenhamos o Evangelho todo sendo aplicado ao homem todo, integralmente.

Então, você que, como eu, acredita que já é hora de darmos uma basta nessa história de que “irmão vota em irmão” e que precisamos eleger alguém que expressa no dia-a-dia da política os valores que a gente acredita e defende, junte-se a este movimento. O espaço é seu, esse blog é seu. Comente, mande seu post, opine, ajude a construir algo de novo pra SP.

Um abração!

Fabrício Cunha
+ 1 no Movimento!

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos sobre Política. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Um novo movimento: força e coragem pela justiça!

  1. Duca Tambasco disse:

    Muito boa a apresentação!
    Nós que conhecemos pessoalmente e somos engajados, sabemos dos feitos, mas a maioria não sabe.
    Também acho importante pra que haja identificação entre os de boa vontade.
    Força amigo nessa caminhada,
    Duca

  2. maykelnazare disse:

    Com certeza tam mais um voto conquistado…
    Sou também cristão, mas não voto nele por causa disso, mas sim pelas suas propostas.
    O verdadeiro cristão não é aquele que se abstém da política por conta de maus elementos, mas sim faz a diferença entre esses elementos…
    Há tempos venho acompanhando as frases, pensamentos do Carlos Bezerra JR. por meio do @fabricio_cunha, @DucaTambasco, entre outras referências que tenho seguido no Twitter.
    Creio que Carlos Bezerra Jr. é um ótimo político pelo texto lido acima.
    Fiquem com Deus e votem com consciência.
    O papel do cristão é o amor.
    Zelar pela sociedade é amor.

  3. Tenho conhecido a pessoa do Carlos Bezerra Jr. às mesas e ruas, e posso referendar seu papel em nossa geração. Não por que ele é nosso-meu irmão em Cristo, mas sim, por sua pessoalidade e compromisso como cidadão, que consciente de sua cidadânia faz de sua vocação um “sinal do Reino” digno do evangelho de Cristo. Torço, oro e prezo para que continue assim, não importa o que aconteça.
    Paulo em Filipenses 1.27 disse: Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo (…).
    Força e Coragem Bezerra, pois se é digno (ou somos dignos) deste Evangelho, o Senhor do Evangelho deve estar com você – com a gente – nisto!
    Thiago Lima – Barraka

  4. Caue disse:

    + 1 tb!

    juntos pela transformação…

  5. Olá
    Sou um eleitor , que esta sedento de alguem que faça algo pela cidades de Cajati -Sp e Vale do Ribeira , Por favor olher por nós de k , tentando fazer algo parecido com os de lá . Carlos Bezerra , nossa cidade esta de portas abertas para você , fique a vontade para fazer um Forum com os Jovens Cristãos de Cajati e toda região que nos cerca . Seus projetos como o Usina 21 , e o projeto que representa os Jovens junto a Prefeitura daria extremante certo por aqui , que ainda não tem nada parecido . Forte abraço e conte com nossa ajuda para oque precisar .

    Abraço

  6. Déborah Munir Ali de Carvalho disse:

    Por muitos anos ouvi que cristãos, especialmente pastores não deveriam estar na política e o tipo de envolvimento que eu via, me fazia acreditar que isto era verdade. Um dia, ouvi sobre o Carlos Alberto e fiquei “de olho”, algo me soou bem diferente e nesta de acompanhar, de participar de alguns encontros, ler o material, enfim, fiz a minha parte, inicialmente foi um “vou pagar pra ver” e tenho recebido a grata paga de vê-lo fazer diferente, fazendo diferença na vida de tanta gente, apoio, indico e confirmo com confiança e respeito, que sinto, são mútuos.
    Acredito no jovem, nas idéias e na transformação social, de ser assim, estamos juntos!

    Abração!

    Déborah Munir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s